Tecido De Cânhamo

Esse tecido é célebre pela sua beleza, brilho e suavidade. É altamente versátil e é utilizado em inúmeros produtos como: roupas, acessórios, calçados, móveis, decoração de casa.

É protegido contra raios ultravioleta e tem uma propriedade chamada termodinâmica que deixa a roupa fresca no verão e quente no inverno.

Vestuários feitos de tecido de cânhamo resistem a condições nocivas do meio ambiente e duram mais ao longo do tempo. O tecido fica mais macio com a cada lavagem. Pode ser misturado com as fibras do algodão, seda, lã, poliéster, etc. Com o algodão particularmente a fibra melhora a sua textura e brancura.

O tecido de Cânhamo é obtido a partir do caule de plantas que são processados para dissolver a goma ou a pectina encontrada na mesma. A fibra é então separada e novamente transformada. Após o seu longo tratamento, as fibras são tecidas em fios finos e compridos. O tecido do cânhamo é muito produzido na Itália e na China, sendo dois dos maiores produtores no mudo todo.

CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE CÂNHAMO

- Forte e Durável.
- Brilhoso
- Absorvente.
- Trata-se facilmente com corante.
- Fica mais suave com cada lavagem.
- É quente.
- Resistente a raios UV.
- Excelente isolante.
- Mistura-se facilmente com outros tecidos.

UTILIZAÇÃO DO TECIDO DE CÂNHAMO

- O cânhamo é bastante versátil, sendo uma ótima escolha para trabalhar com roupas confortáveis, decoração de casa, ou para qualquer coisa que é preciso conforto e durabilidade.

- É usado como vestuário, cortinas, tapeçarias, mobiliário, colchas, lençóis, toalhas prato, telas, etc.

Comentários

Mensagens populares