Facebook proibe imagens de folhas de cannabis

A rede social mais popular da internet, o Facebook, proibiu seus anunciantes de usarem imagens da folha de cannabis em sua publicidade por considerar isso um "conteúdo ilegal", informou hoje o jornal Los Angeles Times.



A decisão foi tomada por causa da campanha a favor da legalização da maconha nos Estados Unidos promovida pela organização Just Say Now, que utilizava o Facebook como plataforma para fazer chegar sua mensagem.

O anúncio, intitulado "End the war on marijuana", apareceu na rede social mais de 38 milhões de vezes durante pouco mais de uma semana. Nele era possível ver a folha de cannabis sob um texto que solicitava que os usuários apoiassem um pedido para que o presidente Barack Obama respaldasse a regulação desta droga.

A Just Say Now acusou o Facebook de censura e de lhe impedir de expressar suas opiniões políticas em liberdade.

"Isto é injusto e inaceitável", diz um texto no site da organização que tenta agora conseguir apoio na rede social para pressionar à direção do Facebook a mudar de ideia.

O Facebook assegurou que só proibiu a utilização da folha de cannabis nos anúncios e não nas campanhas a favor de legalizar a maconha.

"Reiteramos que a Just Say Now pode fazer seu pedido no Facebook sempre que usar outra imagem", disse Annie Ta, porta-voz da empresa, que indicou que as políticas da companhia referente à publicidade na plataforma são contrárias ao emprego de elementos que façam promoção de drogas ou de tabaco.

"Se proíbe a promoção paga de conteúdo ilegal", comentou Ta, algo que não se estende ao conteúdo que os usuários sobem ao Facebook.

O Facebook tem inúmeras páginas que incluem imagens de folhas de maconha, inclusive algumas dedicadas ao cultivo desta planta, atividade considerada crime federal nos EUA.

Comentários

  1. legalize logo ésa folha tão viagande as pesoas qui usa a magonha nem roba e nem mata só fika nadela viajando e gondo eu to nervoso eu fumo e fiko de boa nada medira do sério

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz o que pensas...

Mensagens populares