Operação destrói 82 hectares de maconha na fronteira Paraguai-Brasil

Agentes antidrogas paraguaios e brasileiros destruíram 82 hectares de plantações de maconha no departamento de Canindeyú, ao nordeste do Paraguai, na fronteira com o Brasil, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais. Dentro da operação "Aliança V", a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai informou em comunicado da destruição dessas plantações durante o quinto dia de operações realizadas nas regiões de florestas de Canindeyú, no limite com o Estado do Paraná.

Os policiais destruíram 15 toneladas da erva e 80 quilos de sementes, dez prensas de madeira para compactar a droga e 25 acampamentos dos homens responsáveis pelo cultivo, detalha o documento, que não precisa a data de conclusão da operação.

Segundo as autoridades paraguaias, nas regiões de florestas dos departamentos de Canindeyú, Amambay e Concepción, todos na fronteira com o Brasil, existem muitas plantações de maconha, e nesta região operam quadrilhas de narcotraficantes que abastecem de maconha e cocaína muitos dos países vizinhos.

Comentários

Mensagens populares