Movimento angaria assinaturas para pedir a legalização da cannabis

O movimento Marcha Global da Marijuana (MGM) está a angariar assinaturas para apresentar no Parlamento, em 22 de Abril do próximo ano, uma petição para legalizar a cannabis e seus derivados.



Os autores do texto da petição ironizam que a medida até contribuiria "para acabar com o défice", uma vez que preconizam que a cannabis vendida legalmente seja taxada com um imposto similar ao do tabaco.

A legalização permitiria, por outro lado, cessar os lucros do tráfico, refere o texto da petição, facultado à agência Lusa.

O movimento MGM defende a legalização da substância "para fins terapêuticos e recreativos" e frisa que adição à cannabis "existe estritamente a nível psicológico e é comparável e inferior, respectivamente, às dependências causadas pelo café e tabaco".

Os peticionários sugerem que a venda seja interdita a menores de 18 anos e que a venda seja permitia apenas "em locais devidamente regulamentados e fiscalizados, sendo os produtos aí comercializados sujeitos a controlo de qualidade".

O movimento MGM tem expressão em pelo menos 200 cidades mundiais, incluindo Lisboa e Porto, aonde realiza todos os anos (primeiro sábado de maio) marchas contra a proibição do cânhamo/cannabis.

!!!Carregue aqui para assinar esta petição!!!

Comentários

Mensagens populares