Empresa dos EUA especializada em maconha diz que produzirá na Guatemala

A empresa americana Medical Marijuana anunciou nesta quarta-feira que sua divisão "The Hemp Network" (A Rede Maconha) deu seus primeiros passos na Guatemala para produzir e distribuir maconha industrializada com finalidade terapêutica, segundo informou o jornal "Prensa Livre".

O objetivo é converter o material em centenas de "produtos úteis e logo utilizar sua base global de distribuidores para criar uma consciência de produtos feitos de maconha", disse um comunicado à imprensa o presidente da empresa, Don Steinberg.

A maconha é uma planta, conhecida também como "marijuana" em espanhol, com a qual é possível fazer fibras, telas e cordas, assim como extrair azeite de suas sementes e produzir alimentos orgânicos.

A empresa americana não divulgou o local nem a mudança que fará no início da produção na fábrica em território guatemalteco.

A Medical Marijuana foi fundada em março de 2008 em Oregon, Estados Unidos, com o objetivo de fornecer soluções e expandir o uso médico da maconha, segundo o site oficial da empresa na internet.

Comentários

Mensagens populares