Bebida com marijuana promete "33 mililitros de descontração"

Um californiano está a promover uma nova linha de refrigerantes com marijuana. Partindo da ideia que “os adultos têm o direito inalienável de pensar, comer, fumar, beber, ingerir, decorar e vestir da maneira que bem entendam”. Clay Butler espera ter as bebidas nas prateleiras dos Estados Unidos da América já em Fevereiro.

Clay Butler diz que não fuma, não consome  drogas nem bebe, mas acredita que os adultos são livres de ingerir o que bem entenderem.

Apesar de já existirem refrigerantes de marijuana no mercado, Butler diz que o design das suas garrafas e os sabores são diferentes. ‘Apenas diz que sim’ é o slogan das novas bebidas com nomes originais como 'canna cola', para a Coca-Cola ou 'Doc Weed' (traduzível por 'Doutor Erva'), para o sabor da popular bebida 'Dr. Pepper'. Estas estarão a venda entre os 7,30 e os 11 euros.

Os rótulos prometem “33 mililitros de descontração”, com 35 a 65 miligra
mas de THC – tetraidrocanabinol, a principal substância psico-activa encontrada em plantas do género da cannabis.
Apesar de haver bebidas com marijuana, as condições para a sua legalidade variam de estado para estado, embora seja um produto ilegal na legislação federal. A droga é apenas legal em 15 estados, desde que utilizada para fins medicinais.

Existe uma possibilidade de alteração na legislação. O novo documento já aprovado pelo Senado, que vai ser levado ao Congresso, prevê o aumento das penas para os fabricantes que combinam a marijuana com “produtos doces”.

Comentários

Mensagens populares